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Regulamentos

Serão premiados com troféus os três primeiros colocados de cada categoria por evento.

Certificados


Som Automotivo:

*Recordista (Maior marca atingida em 2024)

*Campeão (Será a somatória da maior marca atingida no ano, junto com a marca da Final) 


Rebaixados:

*Recordista (Melhor marca atingida em 2024)

Regulamento 2024

01- Não valerá repetir inscrição na mesma categoria, ou seja, o mesmo veículo com o mesmo equipamento não poderá passar na linha de medição com o nome de outro competidor.


02- O RTA oficial Audio Meter não pode ser utilizado pelo competidor para ajuste de frequência de seu som.


03- Em qualquer categoria o carro deve entrar com o motor ligado e na medição pode ficar na marcha lenta, a não ser que o veículo apresente problemas mecânicos, que será avaliado pelo juiz da Audio Meter. Obs.: carretinha será contada como parte integrante do veiculo.


04- A Unidade principal (aparelho de CD, DVD e outros.) deverá ser de linha automotiva 12 volts. Fica liberada a utilização de pen drive, smartphone e similares.


05- Somente duas pessoas por veículo podem entrar na linha de medição, não podendo estas pessoas ficar ao lado do sistema de som (formando parede).


06- A equipe que necessitar entrar com mais de duas pessoas na linha de medição deverá pedir autorização ao juiz do evento.


07- Reclamações sobre irregularidades no carro de outro competidor devera ser comunicado  ao juiz da  Audio Meter para ser averiguada. Recursos em relação ao mesmo, deverão ser feitos por escrito juntamente com pagamento de taxa no valor de 5 (cinco) inscrições. Em caso de o próprio competidor quiser ver o carro do acusado, isso NÃO SERÁ PERMITIDO. Sendo que este será devolvido ao reclamante caso ele tenha razão e na sequência a desclassificação do competidor acusado, caso seja o inverso o valor será entregue ao acusado, por ter sido caluniado injustamente.


08- Todos que participam do Campeonato autorizam o uso de sua imagem em meios de comunicação, bem como revistas, jornais, TV, rádio, Internet, etc.


09- Danos sofridos a competidores e seus veículos são de inteira responsabilidade do próprio competidor, assim isentando a Audio Meter e seus organizadores.


10- Caso um competidor se sinta prejudicado pelo nosso trabalho deverá encaminhar seu manifesto por escrito para este ser julgado, deixando assim bem claro que está ciente deste regulamento.


11- O Competidor que tiver conduta, antiética com postagens em redes sociais e outros meios de comunicação, com calunias sobre a empresa de medição Audio Meter, ou competidores o qual participam da mesma, serão advertidos e na sequência suspensos ou ate banidos do campeonato Audio Meter. Caso o competidor tenha algum problema e não concorde com qualquer que seja o motivo deve primeiro procurar a diretoria por e-mail [email protected] para que fique tudo documentado, e seja aberta investigação. Portanto pense bem antes de se expressar sem ter certeza, pois no caso de erro a Audio Meter será a primeira a admitir o erro e se ajustar a situação.


12- Discussões na competição, brigas ou embriagues, são itens que banira os competidores dos campeonatos.


13- Ao entrar na linha de medição o juiz acionará um cronômetro onde o competidor não pode demorar mais que 5 minutos para preparar o carro para sua medição, sendo aberta uma exceção nesta para os carros das categorias spl extreme que terão um tempo maior devido ao travamento das portas. A pena para este será a desclassificação do competidor.


14- Para cada etapa será estabelecida pelo juiz oficial da prova um horário de iní­cio e termino das medições.


15- A unidade principal (aparelho de CD) poderá ser usado para trás da linha do som em categorias de trio, pancadão e spl que permitem a mesma estarem fora do veiculo.


16- Em casos de verificação de um possível erro da regra ou do juiz do evento a marca do mesmo será grifada no ranking na cor vermelha, onde mostra que a mesma esta sendo avaliada pelo conselho Audio Meter.


17- Cada categoria deverá ser feita uma nova medição não sendo aceito uma única medição para várias categorias.


18- Gabarito de medição de trio e Pancadão serão feitos através de uma trena aferida pelo Inmetro, sendo que será sempre contado metro na posição horizontal com auxilio do prumo.


19- A Voltagem de amplificadores será contada para selecionar a categoria, sendo elas 12volts e alta voltagem.


20- No SPL o gabarito Será de 30 cm x 10 cm com a distancia de 2 cm do para brisa do veiculo. Obs.: o gabarito deve estar junto ao vidro do veiculo.


21- Após o iní­cio do campeonato até o momento do encerramento, somente poderá ser utilizado o RTA da Audio Meter, dentro da arena, não sendo liberado para nenhum competidor entrar na linha de medição com o seu próprio equipamento.


22- Todos os RTA’s da Audio Meter Competições foram conferidos antes da abertura da temporada e serão examinados periodicamente.


23- Qualquer dúvida deverá ser esclarecida antes das medições, inclusive para efeito de comparativo.


24- A área de medição (Piso) é de inteira responsabilidade do promotor do evento.


25- Encerramento da fila para medição as 15hrs.


26- Qualquer dúvida, questionamento ou solicitação dentro da arena de medição, deverá ser feita diretamente ao juiz da etapa.

Selecione uma categoria para conferir o regulamento:
SPL

A categoria spl será dividida em:


-SPL STREET = veículos de dia a dia, com no máximo duas baterias (a do carro e + uma auxiliar) e voltagem máxima de 14.5volts.


-SPL PRÓ = números de baterias é livre e podendo usar vasos auxiliares, tratamentos acústicos, (exceto concreto, madeiras, etc.) e voltagem máxima de 20volts.


-SPL EXTREME = Veículos totalmente modificados com tratamentos em concreto, madeiras, etc. Podendo caixas com formação de parede, desde que não ultrapasse a coluna B do veiculo.


-SPL EXTREME ALTA VOLTAGEM = Veículos totalmente modificado e com amplificadores que trabalham em sistema alta voltagem.


-SPL HAIR TRICK = Nessa categoria segue os mesmos critérios da categoria SPL EXTREME porém, a porta do passageiro deverá permanecer totalmente aberta.

 

1. Nos veículos de SPL, o sensor (microfone) será posicionado no lado direito do veículo (passageiro), respeitando a distância mí­nima de 10 cm em relação ao painel e de 30 cm em relação a coluna do vidro dianteiro, conforme o diagrama. Um gabarito de modelo ficara a disposição do competidor.


2. Os bancos dianteiros podem ser inclinados para frente, desde que não atrapalhe a colocação do pedestal que segura o sensor (microfone).


3. A medição terá seu tempo máximo de 30 segundos, sendo que o competidor poderá usar somente o tempo que lhe for necessário.


4. Está liberado o uso de musicas e frequências, não podendo ultrapassar os 80 hertz.


5. O veículo deverá estar totalmente fechado.


6. Não será permitido o competidor ficar dentro do veículo.


7. O veículo pode permanecer ligado somente em marcha lenta.


8. Tudo que for original do veículo será permitido.


9. Alterações no banco do veículo, como retirada de sua espuma para favorecimento de maior SPL, está proibido. Exceto na categoria extreme.


10. Travamento no interior do veículo com manta ou algo do gênero será permitido, menos cimento e madeira, que esta liberada apenas nas categorias extreme.


11. Baterias auxiliares poderão estar instaladas no compartimento do motor (respeitando os limites do veículo ou da coluna B para trás). E as mesmas não podem estar do lado de fora do veiculo.


12. Os Amplificadores deveram estar instalados dentro do veículo e não ultrapassar a coluna B.


13. É permitido colocar objetos em cima do teto do veiculo para obter mais ganho de SPL e também segurar o veículo na hora da medição.


14. Na categoria SPL STREET a caixa com os alto falantes devem estar dentro do porta malas.


15. Na categoria SPL PRÓ os alto falantes não podem ultrapassar a coluna B e também não poderão formar parede.


16. Nas categorias SPL EXTREME o veículo não necessita ter os bancos e pode ser totalmente modificado. Os alto falantes não poderão ultrapassar a coluna B do veículo e o uso de cimento, madeira etc... está liberado.


- SPL STREET SEDAN = até 10" até 12" até 15" até 20" até 24" até 30" até 36" e Livre


- SPL PRÓ SEDAN  = até 10" até 12" até 15" até 20" até 24" até 30" até 36" e Livre


- SPL EXTREME SEDAN = até 30" até 48" até 60" e Livre


- SPL EXTREME ALTA VOLTAGEM SEDAN = Livre


- SPL HAIR TRICK SEDAN = Livre


- SPL STREET HATCH = até 10" até 12" até 15" até 20" até 24" até 30" até 36" e Livre


- SPL PRÓ HATCH  = até 10" até 12" até 15" até 20" até 24" até 30" até 36" e Livre


- SPL EXTREME HATCH = até 30" até 48" até 60" e Livre


- SPL EXTREME ALTA VOLTAGEM HATCH = Livre


- SPL HAIR TRICK HATCH = Livre

Trio Elétrico (Cornetas)

1. Entende-se como trio elétrico todo sistema de som automotivo para fora do veículo, que utilizam somente drivers + cornetas. O critério de avaliação nesta categoria será o som mais forte.


2. O posicionamento do microfone será feito a 1 (um) metro de distância da ultima parte do veiculo ou som caso o mesmo ultrapasse a linha do veiculo.


3. A altura do microfone é livre, não podendo ser inferior a 40 cm do chão.


4. A medição terá seu tempo máximo de 30 segundos, sendo que o competidor pode usar somente o tempo que lhe for necessário.


5. Será livre o uso de músicas ou frequência, A frequência não pode ultrapassar de 3000hz (3khz). O software vai pegar apenas o valor de dB-SPL que não poderá ULTRAPASSAR os 3000hz (3khz).


6. O que vai determinar a categoria será o número de drivers ligados e não cornetas, sendo que o competidor que tiver na mesma categoria da etapa ou do ranking poderá entrar na linha de medição e conferir se os drivers ligados correspondem à  categoria disputada.


7. A voltagem dos amplificadores é livre.


8. Há uma subdivisão em drives de 1 ou 2 polegadas.


9. No caso de caixas com bordas, deverá medir um metro a partir da borda e não da primeira corneta, mesmo em efeito parábola, desde que a mesma esteja para fora do limite do carro.


10. Separação das categorias:


  • CATEGORIA trio elétrico (corneta + drive) até 2 cornetas
  • CATEGORIA trio elétrico (corneta + drive) até 4 cornetas
  • CATEGORIA trio elétrico (corneta + drive) até 6 cornetas
  • CATEGORIA trio elétrico (corneta + drive) até 8 cornetas
  • CATEGORIA trio elétrico (corneta + drive) Livre
Pancadão
Entende-se como PANCADÃO todo sistema de som automotivo de competição para fora do veículo, com utilização de alto falantes. O critério de avaliação nesta categoria será o som mais forte, pois esta categoria será utilizada pelo competidor para desenvolvimento de produtos, novas técnicas e marketing para fabricantes.


A- O posicionamento do sensor (microfone) será feito no mínimo a 1 (um) metro de distância da última parte do veiculo ou som caso o mesmo ultrapasse a linha do veiculo. Exceto na pancadão livre que será a 3 (três) metros o mínimo permitido.



B- O engate do carro não contará como parte integrante do veículo, mas portas, tampa e para-choque sim.



C- A altura do sensor (microfone) é livre não podendo ser inferior a 40 cm do chão.



D- Caso haja veículos ou sistemas o qual o juiz interprete como túnel este será medido do final do mesmo com auxilio do prumo.



E- As caixas de som, portas e tampas dos veículos deveram estar presas de forma que não se movimentem durante a medição.



F- Não será permitido pessoas segurarem as caixas, formarem túnel ou subir no veículo para deixar mais próximo do chão.



G- O competidor terá dois tempos de no máximo 30 segundos, ficando a melhor média das duas, sendo que o competidor pode usar somente o tempo que lhe for necessário.



H- Fica a critério de o competidor usar Musica ou Frequência fixa na medição.



I- O competidor terá seu sistema aferido pelos juízes da Audio Meter Competições na hora da medição, ou seja, o que vai determinar a categoria será o número de alto falantes, não podendo haver alto falantes desligados em categorias inferiores a quantidade de alto falantes.



J- Amplificadores 24 Volts serão considerados Amplificadores de Alta Voltagem.



K- Somente na Categoria Extreme será permitido suportes onde a caixa fica fora do veiculo e próximo ao chão, desde que o veículo entre andando na linha de medição e a caixa e/ou suporte não esteja encostado no chão.



L- A voltagem no Pancadão se divide em 12 Volts e Alta Voltagem. Exceto a pancadão Caixa Capeta que a voltagem é livre.



M- Na categoria Pancadão Extreme, está liberada carretinha, reboques, caminhões, carretas e caso estes não consigam se locomover até a linha de medição, deve ser consultado o juiz do evento para ver a disponibilidade de medir no local e ver se este local é apropriado.



N- Na Categoria Pancadão Street e Pró as caixas não poderão ter seus DUTOS maiores do que 15cm X a largura do alto falante X 10cm de régua do duto. Já na Categoria Pancadão Extreme as caixas não poderão ter seus DUTOS maiores do que 15cm X a largura do alto falante. E na Categoria Pancadão Caixa Capeta poderá qualquer tipo de caixa.



O- O uso de músicas ou frequências fixa não poderá ultrapassar os 300hz. O software vai pegar apenas o valor de dB-SPL até 300hz. (ou se preferir o competidor pode desligar as cornetas e tweeter).



P- O competidor que usar de levantar a frente ou abaixar a traseira do seu veiculo de competição terá seu sistema aferido com o auxilio do prumo. Não podendo levantar com calços de madeiras, macacos, etc. Somente com itens instalado no veiculo, ex.: suspensão a ar ou hidráulica.



Q- Somente os caminhões e carretas poderão usar calços, macacos hidráulicos, etc para levantar a dianteira do mesmo.



R- As portas, tampas dos veículos deveram estar totalmente abertas em sua condição original, não poderão estar anguladas de forma que gerem um túnel e presas de forma que não se movimentem durante a medição.



S- A carretinha/reboque deverá estar fixa ao veiculo de forma original durante a medição e não será permitido alterações no sistema de engate como (calços, macacos, suportes, etc).



T- Carro, carretinha/reboque deverão estar com no mínimo 20 libras de pressão nos pneus, sendo proibido entrar na linha de medição sem pneus.



U- A categoria pancadão se divide em pancadão STREET, PRÓ, EXTREME e CAIXA CAPETA.



*Divisão das Categorias:



- PANCADÃO STREET 12volts, até 1, 2, 3, 4 e 6 Falantes - Veículos de dia a dia com som dentro do porta malas sem túneis, com no máximo duas baterias (a do carro e + uma auxiliar).



- PANCADÃO PRÓ 12volts, até 1, 2, 3, 4, 6, 8, 12, 16, 20 e Livre - Veículos, utilitários, pick-ups, vans e carretinhas. (Proibido suportes e som com mínimo do chão de 30 cm ).



- PANCADÃO PRÓ Alta Voltagem, até 1, 2, 3, 4, 6, 8, 12, 16, 20 e Livre - Veículos, utilitários, pick-ups, vans e carretinhas. (Proibido suportes e som com mínimo do chão de 30 cm).



- PANCADÃO EXTREME 12volts, até 1, 2, 3, 4, 6, 8, 12, 16, 20 e Livre - Veículos, utilitários, pick-ups, vans e carretinhas. (Liberado o uso de suportes).



- PANCADÃO EXTREME Alta Voltagem, até 1, 2, 3, 4, 6, 8, 12, 16, 20 e Livre - Veículos, utilitários, pick-ups, vans e carretinhas. (Liberado o uso de suportes).



PANCADÃO CAIXA CAPETA Voltagem Livre até 2, 4 e 6 Falantes.


Qualidade Interna

A Categoria qualidade interna é destinada a competidores exigentes de som interno no veiculo. Criada para medição de todas as faixas de frequências (20Hz à 20Khz) e dividida por categoria pela soma dos componentes sonoros do veiculo.


1. Pode se usar musica ou frequência (Pink noise).


2. O competidor devera tocar por 30 segundos.


3. O critério de avaliação nesta categoria será o som com maior quantidade de pontos obtidos no rta no modo sound quality mais a soma dos dbs spl obtido.


4. O posicionamento do sensor (microfone) será no centro do veiculo na altura dos encostos de cabeça da parte da coluna B para frente.


5. As medições serão feita com RTA 30 e sensor m-8.


6. A voltagem na categoria qualidade esta liberada.


7. O competidor vai ter seu sistema aferido pelos juí­zes na hora da medição, ou seja, o que vai determinar a categoria será o número de fontes sonoras (não podendo haver fontes sonoras desligada em categorias inferiores).


8. Para a medição ser validada, o equipamento não poderá tocar abaixo de 110 dbs.


9. O equipamento de som deverá tocar música com graves, médios e agudos.


10. O competidor terá o tempo de 30 segundos para efetuar a medição, podendo aumentar e baixar o volume.


11. Divisão das Categorias:


*Categoria Qualidade Interna até 8 fontes de sonoras (soma de falantes + drives + tweeters).


*Categoria Qualidade Interna até 12 fontes de sonoras (soma de falantes + drives + tweeters).


*Categoria Qualidade Interna Livre acima de 12 fontes de sonoras (soma de falantes +drives + tweeters).

Rebaixados

O Campeonato de Carros Rebaixados é uma competição que visa avaliar os aspectos estéticos de veículos equipados ou modificados, com características esportivas.
Entende-se como rebaixado, todo veículo que possua qualquer tipo de alteração na altura e modifique as características originais. Entende-se como ideal o veículo mais baixo com condições de circular, mesmo que não utilize molas, portanto todos os tipos de suspensão são avaliados,
inclusive automatizadas sem auxilio manual. Não serão avaliados desempenhos mecânicos ou de outra natureza.


COMPETIDORES: O regulamento proibi as rodas do veiculo ultrapassar o limite original do mesmo, sendo assim as rodas dos veículos não poderão sair pelo teto, capô, vidros, entre outros. As peças originais do veículo (como capô, para-choque, teto, paralamas, etc...) deveram permanecer no local original.


1. Para medição os veículos serão divididos por categorias de acordo com o modelo do veiculo, tipo de suspensão e aro de roda. (Ex: Passeio aro 13 Susp. AR ou Pick-up Media aro 14 Susp. AR).


Temos a categoria PRÓ quando o veiculo tem algum tipo de alteração na caixa de roda, paralamas, etc.(Ex: Recortes, Amassados e Rebatidos). Categorias EXTREME, SEM LIMITES EXTREME e INSANO medição feita com o veiculo sobre calços de madeira.


Apenas as categorias EXTREME, SEM LIMITES EXTREME e INSANO que não terão a separação por suspensão, ela somente será separada por aro de roda. Já na categoria PRÓ a medição será separada pelo aro de roda e suspensão. Haverá uma sub-divisão da seguinte maneira:


PICK-UP GRANDE PRÓ ("pick-up grande" que estiver com cortes, serão separadas nesta  categoria). 


PICK-UP MÉDIA PRÓ ("pick-up média" que estiver com cortes, serão separadas nesta  categoria). 


Categoria Negativo Insano: Nesta categoria a medição será feita com calços de tamanhos diferentes por roda. O resultado será a soma da dianteira com a traseira sem divisão. O competidor poderá utilizar macaco hidráulico para o posicionamento dos calços nas rodas.


Rodas 13-14-15-16-17-18-19-20+ / sem molas - independente do tipo de amortecedor.


Rodas 13-14-15-16-17-18-19-20+ / rosca - para amortecedores trabalhados com regulagem.


Rodas 13-14-15-16-17-18-19-20+ / ar - com bolsas independentes ou não.


Rodas 13-14-15-16-17-18-19-20+ / com molas - Com molas e amortecedores original ou trabalhado.


Rodas 13-14-15-16-17-18-19-20+ / SEM MOLAS / PRÓ - Carro com recortes na lataria.


Rodas 13-14-15-16-17-18-19-20+ / ROSCA / PRÓ - Carro com recortes na lataria.


Rodas 13-14-15-16-17-18-19-20+ / AR / PRÓ - Carro com recortes na lataria.


Rodas 13-14-15-16-17-18-19-20+ / COM MOLAS / PRÓ - Carro com recortes na lataria.


Rodas 13-14-15-16-17-18-19-20+ / EXTREME - Medição feita com o veículo sobre calços de madeira.


Rodas 13-14-15-16-17-18-19-20+ / SEM LIMITES EXTREME - Medição feita com o veículo sobre calços de madeira, e carro sem Amortecedores.


Rodas 13-14-15-16-17-18-19-20+ / INSANO - Medição será feita com calços de tamanhos diferentes por roda.  


2. Os carros na categoria COM MOLA deverão ter pelo menos 2 ELOS para competir e sendo proibido rosquear a mola fora do prato. 


3. O veículo do competidor NÃO PODE ENTRAR NA ÁREA DE MEDIÇÃO EMPURRADO, exceto em locais que o espaço físico seja irregular, somente com autorização do juiz da etapa.


4. Os pneus do veículo deverão ter no MÍNIMO 20 LIBRAS de pressão.


5. Não será permitido baixar as libras dos pneus na linha de medição.


6. Não forneceremos calibradores ou qualquer outro tipo de ferramenta de medição.


7. A medição será feita do friso (solda) da caixa de ar até o chão.


8. Todos os veículos serão medidos da parte mais baixa, do inicio até 25 cm após o começo da caixa de ar até o meio do veiculo tanto da parte dianteira quanto da parte traseira, sendo que será somado as duas medidas e divididas por 2, assim dada a média.


9. Caixa de ar alterada e acessório como spoilers e "saias" serão desconsiderados na medição.


10. Serão premiados os 03 primeiros colocados de cada categoria.


11. Na tabela de recordistas 2024 caso haja mais de um competidor com média 0,0 na categoria, o critério de desempate será: o Competidor que mais competir em 2024 com média 0,0 levará o certificado de Recordista do ano. 


12. Não serão permitidos veículos sem amortecedores, exceto nas categorias "SEM LIMITES EXTREME" e "INSANO".


13. O veículo depois de medido não poderá retornar a linha de medição, qualquer tipo de contestação deverá ser feita na hora diretamente ao juiz.


14. O porta malas e o interior do veículo não deverá ter pesos extras de nenhuma espécie, a não ser o equipamento de Som Automotivo, sem exageros. Não é permitido a colocação de baterias para forçar o carro a ficar mais baixo, assim como qualquer tipo de peso extra.


15. Categoria SEM LIMITES EXTREME serve para separar os veículos com suspensões (eixo,balança, suspensão em V, etc) super alteradas onde a mesma ultrapassa o assoalho do veículo.


16. Nas categorias com medição negativa os calços deverão ser iguais nas quatro rodas(exceto INSANO) e serão fornecidos pela Audio Meter com as seguintes medidas 5cm, 10cm e 15cm. Não podendo o competidor utilizar seus próprios calços.


17. Após entrar na linha de medição não será permitido fazer qualquer tipo de alteração no veículo.


18. Proibido entrar na linha de medição sem partes do veiculo (ex. capô, parachoque, paralamas, vidros, etc...).


19. No caso de veículos com suspensão a ar, o mesmo deverá trabalhar por igual ambos os lados.


20. Atenção: ao preencher e assinar a ficha de inscrição, o participante estará aceitando os termos do regulamento e isentando a organizadora do evento de quaisquer responsabilidades durante a sua realização, bem como de eventuais danos materiais, pessoais e morais.


21. As motos podem competir na modalidade rebaixados da mesma maneira que outros veículos e as regras aplicadas são as mesmas.


22. A medida de altura das motos é tomada do centro do motor, normalmente do parafuso de esgotamento do óleo ou chassi, que é a área mais próxima do chão.


As categorias são divididas da seguinte maneira:


- até 100cc / 125cc a 150cc / 180cc acima / Com Mola


- até 100cc / 125cc a 150cc / 180cc acima / Sem Mola


- até 100cc / 125cc a 150cc / 180cc acima / Suspensão a Ar


23- Qualquer dúvida, questionamento ou solicitação dentro da arena de medição, deverá ser feita diretamente ao juiz da etapa.
Tuning
Entende-se como Tuning todo veículo que possua qualquer tipo de alteração, que possa trazer conforto, beleza e desempenho tão bom quanto as características originais. Traduzindo o "Tuning" automotivo, nada mais é do que adequar os equipamentos ao veículo.

1. Os critérios de avaliação para enquadramos um carro na modalidade Tuning podem ser observadas de várias maneiras:

*Motor: desempenho e visual.

*Suspensão: veículo com suspensão rebaixada ou preparada

*Rodas: veículo com rodas esportivas ou outras do tipo que se enquadrem como criativas e bonitas

*Pneus: em bom estado de conservação

*Para choques modificados e personalizados

*Escapamento e Ponteiras

*Pintura: alterações na lataria e adesivos

*Limpeza e conservação

*Sistema de som

*Interior do veículo: portas, tapetes, bancos e comandos arrojados

*Painel com comando e design inovadores

*Veículo com lanternas personalizadas

*Vidros: pelí­culas

2. Para participar do evento, os veículos nacionais ou importados devem enquadrar-se na categoria "TUNING" apresentando as seguintes características:

*MOTOR - Algum tipo de modificação como filtro de ar esportivo, turbo, nitro, carburações esportivas, escapes dimensionados, etc.

*INTERIOR DO VEÍCULO - Manopla, volante, painel, bancos, pedaleiras, etc.

*EXTERIOR DO VEÍCULO - Kit aerodinâmico, pintura especial ou modificação exclusiva.

*LIMPEZA - Limpeza interna e externa, limpeza de motor e chassis.

*PNEUS / RODAS - Pneus em bom estado de conservação e rodas com boa aparência (não é permitido rodas e calotas originais de fábrica).

3. Fica impossibilitada a participação de veículos em má conservação interna ou externa ( lataria amassada, peças e equipamentos quebrados, pneus carecas, etc ).

4. Todos os instrumentos deverão apresentar-se em perfeito estado de funcionamento.

5. Ao preencher e assinar a ficha de inscrição, o participante estará aceitando os termos do regulamento e isentando a organizadora do evento de quaisquer responsabilidades durante a sua realização, bem como de eventuais danos materiais, pessoais e morais.

6. Estarão autorizados os adesivos decorativos que não dêem conotação de propaganda.

7. Somente os veículos inscritos poderão participar do campeonato.

8. Serão premiados os 3 (três) participantes que obtiverem o maior número de pontos, do 1º ao 3º lugar.

9. Serão 10 quesitos a serem julgados todos eles com pontuação de 0 a 10, sendo justificadas pelo juiz, sendo a pontuação máxima de 100 pontos.

A - Motor

B - Suspensão

C - Rodas / Pneus

D - Sistema de Escapamento

E - Pintura

F - Limpeza / Conservação

G - Som

H - Interior do Veículo

I - Acabamento Geral

J - Conjunto
Qualidade Externa

A Categoria Qualidade Externa é destinada a competidores exigentes de som para fora do veículo. Criada para medição de todas as faixas de frequências (20Hz à 20Khz) e dividida por categoria pela soma dos componentes sonoros do veiculo.

 

1. É obrigatório o uso de musica nesta categoria. Não será permitido o uso de frequências.


2. O competidor devera tocar por 30 segundos.


3. O critério de avaliação nesta categoria será o som com maior quantidade de pontos obtidos no rta no modo sound quality mais a soma dos dbs spl.


4. O posicionamento do sensor (microfone) será feito a 1 (um) metro da ultima parte integrante do veiculo ou do som e a altura é livre não podendo ser inferior a 40 cm do chão.


5. As medições serão feita com RTA 30 e sensor m-8.


6. A voltagem na categoria qualidade esta liberada.


7. O competidor vai ter seu sistema aferido pelos juí­zes na hora da medição, ou seja, o que vai determinar a categoria será o número de fontes sonoras (não podendo haver fontes sonoras desligada em categorias inferiores).


8. Para a medição ser validada, o equipamento não poderá tocar abaixo de 110 dbs.


9. O equipamento de som devera tocar música com graves, médios e agudos.


10. O competidor terá o tempo de 30 segundos para efetuar a medição, podendo aumentar e baixar o volume.


11. Divisão das Categorias:


*Categoria Qualidade Externa até 8 fontes de sonoras (soma de falantes + drives + tweeters).


*Categoria Qualidade Externa até 12 fontes de sonoras (soma de falantes + drives + tweeters).


*Categoria Qualidade Externa Livre acima de 12 fontes de sonoras (soma de falantes +drives + tweeters).

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